Mitologia egípcia
Os egípcios são politeísta e geralmente os seus deuses possuem formas zoomorficas que é a representação completa de um determinado animal por eles escolhido, porém usam também a forma antropozoomorfica que por sua vez é representado por metade homem e metade animal; no período da pré-dinastia os deuses eram representados com forma antropozoomorfica, porém com a união do país de Tebas os deuses locais começaram a conviver com novos deuses que eram cultuados em todo o reino.
Rá foi o deus mais importante em todo o reino, sendo considerado o criador do universo, e então a capital do impériodo do deus Rá passou a ser chamada de Tebas e Amon o deus protetor dos tebanos, uniu-se ao deus Rá tornando-se apenas um só deus, e passaram a ser conhecido como Amon-Rá.
logo depois vieram os deus mais populares como:Osíris, Ísis, Hórus, Ptah, Hator, Anúbes e Toth !!!
Mitologia egípcia foi o nome dado à religião que começou a ser praticada no antigo Egito no período da pré-dinastia por volta de 3.000 anos a.C. até o surgimento do pré-cristianismo. Começou sendo Politeísta pois tinham sua crença em diversos deuses, ao passar do tempo tornaram-se henoteísta pois se tornou uma religião bem diversificada pois começaram a acreditar em apenas uma única divindade criadora de todas as coisas, e os outros deuses ganharam o título de Neteru, que significa 'anjos de deus' oque seriam mais uma das criações de deus.
A religião ainda é praticada sim em quase todo o Egito, porém foi reduzida e recebeu o nome de Kemetismo pois os tais tornaram-se uma reconstrução neopagã da religião do antigo Egito.
- Versículos da Bíblia que explica esse conceito : - Mais o Espírito expressamente te diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria conciência. 1Tm 4:1-2.
- Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mais, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2Tm 4:3-4.
Obs: São muitos fatos que podem aparecer comprovando cada um desses mitos, porém existe e sempre existirá um Deus que não deixa se escarnecer e tirará as mascaras de cada um desses demônio que só mudam de nome, porém as características continuam sendo o mesma.
Agradeço por seu interesse e se houver alguma dúvida, deixe nos comentários e responderte-ei. ❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário